Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 31 de julho de 2016. Atualizado às 22h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Moveleira

Notícia da edição impressa de 01/08/2016. Alterada em 31/07 às 22h00min

Feira High Design reúne empresas nacionais e internacionais do setor mobiliário em agosto

Evento divulga o País, diz Busin

Evento divulga o País, diz Busin


MARCO QUINTANA/JC
Nicole Feijó
Com a proposta de unir o que há de melhor em móveis, decoração e design de interiores, a empresa internacional de eventos Informa Group, a Summit Promo e o Sindmóveis realizam a feira High Design - Home & Office Expo. O evento acontece de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes da capital paulista.
A expectativa é que 15 mil pessoas circulem pelo pavilhão e visitem as mais de 80 marcas expositoras, que trazem soluções inovadoras e produtos inéditos. Móveis planejados, objetos autorais, iluminação e automação são apenas alguns dos segmentos que os arquitetos, designers, construtores, lojistas, compradores internacionais e investidores que comparecerem ao local vão encontrar. Entre as representantes gaúchas estão as empresas Prima Design, Arvy, Dalmóbile e Dell Anno.
Esta é a primeira edição do evento, criado a partir da Casa Brasil, feira de alto padrão que era realizada pelo Sindmóveis em Bento Gonçalves. A parceria entre a entidade e as empresas tem por objetivo, a partir da união de marcas nacionais e internacionais, inserir o Brasil no calendário internacional do setor. "A Casa Brasil tinha grande participação das empresas do Sul, agora é uma oportunidade de outras poderem se concentrar em São Paulo, um eixo centro do País", compara Edson Busin, diretor de comunicação do sindicato. A instituição de Bento Gonçalves é responsável pela curadoria do High Design. "A ideia é manter os mesmos padrões e elementos durante a escolha das marcas usados durante as quatro edições da Casa Brasil", explica Busin, que também é diretor de marketing do grupo Unicasa.
A feira integra a 5ª edição do Design Weekend, festival urbano que acontece de 10 a 14 de agosto e mistura diversos eventos independentes, simultâneos e integrados ao mesmo programa. Paralelamente a High Design acontece também o Conad, Congresso Nacional de Designers de Interiores, a 7ª edição do Greenbuilding Brasil, uma conferência e exposição de sustentabilidade na arquitetura e construção, e a Mostra do Prêmio Salão Design.
O credenciamento é gratuito, exclusivo a profissionais do setor e pode ser feito por meio do site www.highdesignexpo.com.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia