Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de julho de 2016. Atualizado às 17h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Portos

27/07/2016 - 16h11min. Alterada em 27/07 às 17h12min

Porto de Rio Grande registra movimentação de cargas recorde no semestre

 Porto do Rio Grande Exportação de soja Termasa  Foto Divulgação

Volume exportado é 8% superior ao do mesmo período do ano passado


PORTO DE RIO GRANDE/DIVULGAÇÃO/JC
O Porto de Rio Grande movimentou o volume recorde histórico de 19,7 milhões de toneladas de carga nos seis primeiros meses de 2016. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27), pela secretaria de comunicação do Governo do Estado.
O volume exportado é 8% superior ao do mesmo período do ano passado.
O destaque em movimentação foi a celulose: 1,3 milhão de toneladas no semestre. "Isso é consequência do investimento da Celulose Riograndense em Guaíba, cuja fábrica está em um ritmo muito intenso, valorizando a nossa hidrovia", explicou em nota o diretor-superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco. "A tendência é cada vez aumentar mais essa movimentação", informou
Branco projeta uma nova movimentação recorde para o ano, que pode chegar a 39 milhões de toneladas. O recorde histórico é 37,6 milhões de toneladas em 2015.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia