Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de julho de 2016. Atualizado às 12h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

27/07/2016 - 12h02min. Alterada em 27/07 às 12h02min

Expectativa por estímulos no Japão impulsiona Bovespa e Nova Iorque

A Bovespa abriu em alta nesta quarta-feira (27) dia de decisão de política monetária do Federal Reserve, e acelerou os ganhos após o início dos negócios em Wall Street. Enquanto não sai o anúncio do banco central norte-americano, marcado para às 15h, os mercados repercutem a informação de que o Japão estaria para lançar hoje uma nova rodada de estímulos fiscais que pode ultrapassar os US$ 265 bilhões, com o objetivo de reaquecer a economia do país,
A informação foi dada pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, a agências de notícias locais. Diante da expectativa de mais liquidez do mercado global, o Ibovespa subia 0,89% às 10h40min desta quarta, aos 57.288,48 pontos.
Em Nova Iorque, no mesmo horário, Dow Jones avançava 0,31%, S&P 500 tinha valorização de 0,04% e Nasdaq anotava ganho de 0,50%. Em relação ao Fed, apesar de a maior parte dos economistas não prever mudanças no patamar de juros nos Estados Unidos, há expectativa por sinalizações sobre quando deve ser retomado o ciclo de aperto monetário, já que parte relevante das apostas são de que a alta pode acontecer ainda neste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia