Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 19:23

Conclusão da votação da meta fiscal de 2017 será em 2 de agosto

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou para o dia 2 de agosto, a partir das 14h30min, uma reunião para concluir a votação do projeto que revisa a meta fiscal de 2017.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou para o dia 2 de agosto, a partir das 14h30min, uma reunião para concluir a votação do projeto que revisa a meta fiscal de 2017.
Antes do recesso parlamentar, os congressistas já haviam aprovado no colegiado o texto-base. No entanto, falta ainda apreciar o parecer do senador Welligton Fagundes (PR-MT), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, às 2.054 emendas apresentadas por deputados e senadores.
No mesmo dia, na terça-feira da próxima semana, às 19 horas, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou sessão conjunta das duas Casas Legislativas para votar a revisão da meta fiscal de 2017. Renan já adiantou que, se a CMO não concluir a votação, colocará a proposta na pauta do Congresso Nacional mesmo assim e designará o senador Wellington Fagundes como relator em plenário.
O governo queria encerrar a votação da nova meta fiscal ao menos na CMO antes do recesso a fim de dar sinais para o mercado de que tem de dar compromissos de rigor com as contas públicas. O próprio presidente interino, Michel Temer, entrou em campo pessoalmente a fim de tentar viabilizar a votação da LDO de 2017. Contudo, não obteve êxito.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO