Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 17:24

Companhias têm desafio de criar visão industrial

As organizações que passam pela transformação dos negócios digitais podem facilitar esse processo se criarem uma visão para sua própria indústria. A aposta é do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia.
As organizações que passam pela transformação dos negócios digitais podem facilitar esse processo se criarem uma visão para sua própria indústria. A aposta é do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia.
Até 2020, os executivos ouvidos esperam que 41% da receita empresarial seja gerada por negócios digitais, quase o dobro do que ocorreu em 2015. Apesar disso, em 2016, muitas organizações ainda não iniciaram uma transformação de negócios digitais.
"As companhias podem ser transformadas pela exploração dos momentos de negócios ou por utilizar competências digitais para criar ou entrar em novos mercados, como o Airbnb e o Uber fizeram", comenta o vice-presidente e analista emérito do Gartner, Jorge Lopez. Ele observa, entretanto, que muitas empresas acharão mais fácil começar pela criação de uma visão para os negócios digitais de sua indústria em particular. "Essa abordagem possibilita que a companhia direcione os fundamentos da concorrência a seu favor sem limitar negócios digitais a pequenas sequências de eventos e a compromissos com projetos amplos", diz. Se a organização estabelecer a sua própria visão, pode conduzir mais facilmente os momentos de negócios ou alavancar suas competências digitais em novos mercados.
Para adotar essa abordagem, os CIOs encarregados dos negócios digitais precisam compreender qual é a importância de uma visão industrial nessa área. De forma geral, um panorama da indústria mostra como os negócios pareceriam se as empresas usassem a Internet das Coisas e máquinas inteligentes em seu pleno potencial. Para indústrias com grande volume de ativos, por exemplo, as tecnologias digitais podem automatizar as operações em grande escala, não somente em processos individuais de negócios, mas em toda uma operação ponta a ponta. A produtividade avança conforme a automação inteligente torna as decisões melhores e mais rápidas, produzindo mais com custo mais baixo, poucos ativos e paradas mais curtas.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO