Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de julho de 2016. Atualizado às 16h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

21/07/2016 - 16h15min. Alterada em 21/07 às 16h15min

Regulador da China se diz confiante de que fluxo de capitais se manterá estável

A China está confiante de que manterá um fluxo de capitais estável, à medida em que a pressão pela saída de dinheiro do país diminuía desde o pico, no início do ano.
Em um evento nesta quinta-feira, Wang Chunying, porta-voz da Administração Estatal da Taxa de Câmbio, afirmou que o crescimento estável do país deve ajudar a estabilização desses fluxos. Ele acrescentou que o monitoramento foi redobrado após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.
"Enquanto a China manter o crescimento doméstico estável, há poucas chances de o Brexit afetar o fluxo de capitais no país on longo prazo", disse Wang, acrescentando que a depreciação do yuan após o plebiscito ficou dentro de um intervalo razoável.
As reservas de moeda estrangeira da China subiram US$ 13,43 bilhões em junho frente ao mês anterior, para US$ 3,205 trilhões. Wang atribuiu essa variação principalmente a reavaliações, e reiterou que o país tem reservas em volume suficiente para se defender de choques externos. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia