Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Julho de 2016 às 08:04

De olho em estímulos, Bolsa de Tóquio mantém tom positivo após feriado

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira (19), ainda impulsionada pela expectativa de novos estímulos domésticos.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira (19), ainda impulsionada pela expectativa de novos estímulos domésticos.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 1,37%, a 16.723,31 pontos, após acumular valorização de 9,21% na semana passada, a maior em mais de seis anos. Ontem, os mercados japoneses não operaram devido a um feriado nacional.
Muitos investidores continuam esperando que o governo e o banco central japoneses tomem medidas adicionais de estímulo fiscal e monetário nas próximas semanas, não apenas para combater a ameaça de deflação como também reavivar a economia do país asiático. Já outros mantêm postura cautelosa antes do início da temporada de balanços no Japão.
A Nintendo voltou a ser destaque positivo em Tóquio hoje, com um salto de 14% em seus papéis, ainda embalada pelo sucesso de seu recém-lançado jogo para smartphones, o Pokémon Go.
Por outro lado, a gigante de telecomunicações SoftBank sofreu um tombo de 10%, após anunciar ontem a aquisição da fabricante britânica de semicondutores ARM. Alguns analistas levantaram dúvidas sobre os benefícios de curto prazo da compra.
A desenvolvedora de aplicativo de mensagens Line Corp, por sua vez, caiu 8,2% em seu segundo dia de negócios, em meio a incertezas sobre sua capacidade de geração de caixa. A queda veio após uma bem-sucedida estreia em Tóquio, na sexta-feira, quando os papéis da Line dispararam 32%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO