Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de julho de 2016. Atualizado às 22h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Logística

Notícia da edição impressa de 19/07/2016. Alterada em 18/07 às 21h14min

Fepam autoriza terminal portuário em Canoas

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença autorizando a Nidera Sementes a implantar terminal portuário para recebimento, armazenamento e expedição de grãos em Canoas. O empreendimento terá capacidade de armazenamento de 90 mil toneladas e contará com cais de atracação, sistemas de recebimento, pesagem, amostragem, transporte, armazenamento de grãos de prédio administrativo.
A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, destacou a importância do empreendimento, pois vai retirar das rodovias centenas de caminhões que hoje transportam grãos para o porto do Rio Grande, aproveitando melhor as hidrovias no Estado.
O terminal portuário vai operar na estrada da Prainha, na rodovia do Parque e terá uma área construída de mais de 56 mil m2 e ocupará uma área total superior a 140 mil m2, devendo atuar com 62 funcionários. O empreendedor deve submeter à aprovação do Departamento de Biodiversidade da Sema projeto de Reposição Florestal Obrigatória em que se compromete com o plantio de 764 mudas de espécies nativas da região.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia