Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de julho de 2016. Atualizado às 17h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

18/07/2016 - 17h08min. Alterada em 18/07 às 17h08min

Ouro fecha em leve alta em Nova Iorque após tentativa de golpe na Turquia

Os contratos futuros de ouro fecharam em leve alta nesta segunda-feira (18) com os investidores mostrando alguma cautela após o governo turco sofrer uma tentativa de golpe militar na sexta-feira. O metal vinha de uma semana de queda acumulada em 2,3%.
O ouro para agosto negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,14% e encerrou a sessão a US$ 1.329,30 por onça-troy.
Ainda não ficou claro para os investidores quais foram os impactos da tentativa de golpe que o governo de Recep Tayyip Erdogan sofreu na última sexta-feira. A capital Ancara resistiu ao golpe, mas as bolsas turcas tiveram forte queda hoje, o que causou a queda da lira turca e ajudou a aumentar a procura por ouro.
No entanto, alguns analistas minimizaram os efeitos da tentativa de golpe nos mercados. "Não teve um impacto sério no mercado mundial", disse Jim Wyckoff, analista sênior de metais na Kitco. "Investidores e operadores avaliam que o golpe foi um incidente isolado", completou.
Outros analistas veem a queda recente do ouro como uma oportunidade de compra. De acordo com Naeem Aslam, analista chefe de mercado da ThinkForex, ainda há "muitas incertezas no mercado devido ao Brexit e às eleições dos Estados Unidos".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia