Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de julho de 2016. Atualizado às 22h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Notícia da edição impressa de 19/07/2016. Alterada em 18/07 às 21h06min

Pesquisa apresenta desempenho de 46 cultivares de soja no Estado

Adriana Lampert
Experimentos da Fundação Pró-Sementes avaliaram o desempenho de 46 cultivares de diversos obtentores no Estado, indicadas no zoneamento agrícola do Ministério da Agricultura durante a última safra de soja (2015/2016). Realizados em municípios como Passo Fundo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Não Me Toque, Vacaria, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Dom Pedrito e Bagé, os trabalhos deste ano se diferenciaram por ter sido conduzidos também de acordo com as três épocas de semeaduras. Esta é a oitava edição da pesquisa - denominada Ensaios de Cultivares em Rede (ECR) -, que conta com o apoio do Sistema Farsul.
A ideia é passar as informações em tempo hábil para que os agricultores tenham conhecimento das variações ou estabilidade do desempenho das cultivares em cada época. "Este trabalho vem trazendo resultados significativos para a produção de soja", avalia o presidente da Farsul, Carlos Sperotto.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia