Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 23h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Notícia da edição impressa de 15/07/2016. Alterada em 14/07 às 21h12min

Angus lança julgamento individualizado de rústicos


CAROLINA JARDINE/DIVULGAÇÃO/JC
Com a ideia de viabilizar a participação de mais criadores nas exposições oficiais, a Associação Brasileira de Angus apresentará uma novidade na Expointer 2016. De maneira experimental, realizará o Julgamento de Rústicos Individual, que prevê a avaliação de animais de forma única sem a necessidade de formação de trios como era feito até então. Ao lado do tradicional julgamento de trios, a nova disputa integra a agenda da 10º edição da Exposição Nacional de Rústicos, marcada para o dia 29 de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). "Essa é uma inovação da Angus que visa a facilitar a participação de novos criadores nas pistas de Esteio. Muitos pecuaristas reclamavam que tinham ótimos touros rústicos capazes de levar o título de grande campeão da exposição, mas que não eram apresentados pela falta de outros exemplares à altura para a formação de um trio", explicou o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.
Na nova modalidade, poderão participar animais PO, PC ou LA, com exceção de AD. Podem se inscrever animais de forma isolada ou exemplares reserva anteriormente cadastrados em conjunto com trios, mas que não entraram em pista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia