Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 17h37.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

14/07/2016 - 17h37min. Alterada em 14/07 às 17h37min

FMI deve revisar para baixo perspectiva de crescimento global em 2016

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, sinalizou hoje que o relatório sobre as perspectivas econômicas globais, que será publicado na semana que vem, de trazer um rebaixamento do crescimento mundial. "Eu tenho pouquíssima esperança de que ele será revisado para cima, e bastante receio de que a revisão seja para baixo", afirmou a dirigente nesta quinta-feira.
Em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%. Mas a surpresa com a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, levando a volatilidades no câmbio e incertezas no mercado financeiro, pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil.
Os comentários de Largarde indicam uma redução da perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial de 3,2% para algo como 3,1% ou até 3,0%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia