Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Julho de 2016 às 08:14

À espera de estímulos, Bolsa de Tóquio mantém recente tom positivo e sobe

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio manteve o tom positivo dos últimos pregões nesta quinta-feira (14), ainda na expectativa de que o governo do Japão adote novas medidas de estímulo fiscal.
A Bolsa de Tóquio manteve o tom positivo dos últimos pregões nesta quinta-feira (14), ainda na expectativa de que o governo do Japão adote novas medidas de estímulo fiscal.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 0,95%, encerrando o dia a 16.385,89 pontos. Na semana, o Nikkei acumula valorização de 8,5%.
O apetite por ações em Tóquio ganhou força desde que a coalizão governista do primeiro-ministro Shinzo Abe garantiu uma ampla vitória na eleição parlamentar do último domingo.
Ontem, o secretário-chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, confirmou que o governo planeja introduzir estímulos econômicos "abrangentes e ousados" para derrotar a ameaça da deflação.
Os investidores também aguardam a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que será anunciada na manhã desta quinta. As apostas são de que o BC inglês relaxará sua política monetária, seja por meio de corte de juros ou ampliação de compra de ativos, para impulsionar a economia do Reino Unido, após a decisão do país de votar por sua saída da União Europeia, no mês passado.
A Nintendo voltou a ser destaque positivo em Tóquio hoje, com um salto de 16% em suas ações, ainda em razão do sucesso de seu recém-lançado jogo para smartphones Pokémon Go.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO