Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 14h22.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

12/07/2016 - 14h23min. Alterada em 12/07 às 14h23min

É necessário melhor regulamentação do financiamento a curto prazo, diz Tarullo

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Daniel Tarullo, afirmou hoje que as lições deixadas pela crise financeira de 2008 não estão completamente assimiladas e que é necessária uma melhor regulação do financiamento de curto prazo tanto dentro quanto fora do sistema bancário.
Segundo o dirigente, que não comentou sobre política monetária em seu discurso, reguladores focaram boa parte de seu trabalho no pós-crise sobre as instituições que podem ser consideradas grandes demais para falir sem a ajuda do contribuinte. Mas "as condições para movimentos destrutivos que ameaçam a estabilidade do sistema financeiro podem existir mesmo onde não há instituições como essas", disse.
Para Tarullo, é necessário maiores estudos para entender a melhor abordagem regulatória para o assunto. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia