Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 13h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

12/07/2016 - 13h35min. Alterada em 12/07 às 13h35min

Azul fecha acordo com Airbus para instalação de centro de treinamento no Brasil

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (12) um acordo com a Airbus que prevê a instalação de um simulador da aeronave A320Neo em Campinas (SP). O novo equipamento será administrado pela Airbus e utilizado para o treinamento dos pilotos da Azul.
Em comunicado, a empresa brasileira informa que a parceria contempla 12 anos de serviços de treinamento, devendo ser iniciados até o fim deste ano. A Azul ainda afirma que, durante o período, estão previstas mais de 70 mil horas de treinamento.
"A Azul também contará com a Airbus no fornecimento de serviços de reparo e substituição de componentes para manutenção de toda a sua frota de aeronaves Airbus", diz a empresa aérea brasileira. "Com isso, a Azul passará a contar com uma garantida disponibilidade de peças em suas principais bases de atuação". Esse segundo contrato também terá duração de 12 anos.
A Azul conta hoje com cinco aeronaves Airbus A330-200. Ainda neste ano, serão entregues à empresa seis unidades do Airbus A320Neo - essas aeronaves fazem parte de um total de 63 aviões da família A320Neo que integrarão a frota da Azul de forma gradativa até 2023.
"Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos Tripulantes", diz, em nota, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia