Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 15h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

11/07/2016 - 15h49min. Alterada em 11/07 às 15h49min

Japão prepara novo pacote de estímulos à economia

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou que vai orientar seu gabinete a começar a elaborar um novo pacote de estímulos, após a vitória da coalizão governista na eleição parlamentar deste domingo. Ontem, o grupo de Abe conquistou dois terços dos assentos na câmara alta, consolidando sua posição de vantagem.
Abe não quis especificar o tamanho do pacote, cujos detalhes ainda serão discutidos, mas afirmou que seu governo pretende tomar medidas econômicas drásticas.
Analistas estimam que o novo pacote poderá variar de 100 trilhões de ienes a 200 trilhões de ienes. A expectativa é que o plano seja elaborado até o início de agosto e vá a votação no fim de setembro, quando o Parlamento retomará atividades. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia