Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de julho de 2016. Atualizado às 18h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

07/07/2016 - 18h48min. Alterada em 07/07 às 18h48min

Produção industrial recua em 8 dos 14 locais pesquisados em maio, diz IBGE

A indústria registrou recuo na produção de oito dos 14 locais pesquisados na passagem de abril para maio, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta quinta-feira (7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na margem, a queda mais intensa foi registrada no Paraná (-3,5%). Também caiu a produção em São Paulo (-1,6%). Por outro lado, a maior alta foi no Amazonas (16,2%). No total nacional, a produção industrial ficou estável em maio ante abril.
Na comparação com maio de 2015, a produção em São Paulo recuou 5,8%. Nessa ótica de comparação, houve queda em 12 dos 15 locais pesquisados. Na média, a produção industrial recuou 7,8% em maio ante igual mês de 2015, como revelou o IBGE na semana passada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia