Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 07 de Julho de 2016 às 18:24

Ferramenta gerencia conteúdos remotamente

Solução garante o acompanhamento das companhas de lojistas

Solução garante o acompanhamento das companhas de lojistas


SAMSUNG/DIVULGAÇÃO/JC
O varejo está mais atento para a adoção de tecnologias inovadoras capazes de estimular o consumo e criar uma relação mais dinâmica com os consumidores. Diante desse cenário, os fabricantes de soluções aceleram a oferta. É o caso da Samsung, que aposta em uma ferramenta de gerenciamento remoto de conteúdo para os estabelecimentos que usam monitores profissionais.
O varejo está mais atento para a adoção de tecnologias inovadoras capazes de estimular o consumo e criar uma relação mais dinâmica com os consumidores. Diante desse cenário, os fabricantes de soluções aceleram a oferta. É o caso da Samsung, que aposta em uma ferramenta de gerenciamento remoto de conteúdo para os estabelecimentos que usam monitores profissionais.
São tecnologias para apoiar as ações de sinalização digital realizadas em restaurantes, elevadores, praças de alimentação de shopping e salas de aula. A ideia, inclusive, é que as redes de lojas possam utilizar os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para editar ou atualizar as exibições em tempo real.
Os diferenciais começam pelas telas, afirma o gerente sênior da divisão de monitores da fabricante, João Hiroshi. As soluções tradicionais exigem um investimento na tela, computador, software, infraestrutura de cabeamento e em um profissional para gerenciar os conteúdos. Já na oferta da Samsung, a tecnologia está embarcada nas telas - que no Brasil podem ser encontradas nos tamanhos de 10 a 85 toneladas. "Isso elimina a necessidade de investimento no computador e garante uma instalação, gerenciamento e suporte simplificados", cita.
Além disso, a solução garante o acompanhamento constante das companhas realizadas. O software Magicinfo permite o gerenciamento de conteúdo e dos equipamentos. Assim, uma loja de fast food que decide fazer uma promoção na quarta-feira, cria o conteúdo e, com um clique, envia para todas as unidades espalhadas pelo Brasil. Tudo remotamente, sem precisar ir até os estabelecimentos comerciais e fazer uma programação manual. "Com esse sistema, o gestor tem o domínio de cada tela conectada e consegue, inclusive, enviar conteúdos específicos para cada loja", revela Hiroshi.
Essa solução facilita a realização de propaganda em monitores que, segundo ele, é um ótimo negócio tanto para quem fornece o espaço para a publicidade quanto para quem anuncia. "Quem tem os aparelhos pode aumentar sua receita e o anunciante dá mais visibilidade para sua marca, produtos e serviços", ressalta.

Parceria vai estimular uso de drones na agricultura

A Qualcomm, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Socioeconomia Solidária (Ises) anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias para drones para apoiar os agricultores no Brasil.
O Programa de Desenvolvimento de Tecnologias para o Uso de Drones em Agricultura de Precisão tem como objetivo demonstrar como essas soluções podem ser aplicadas para reduzir o impacto ambiental e aumentar a produtividade das culturas.
"Com o aumento da demanda por alimentos no mundo, a agricultura de precisão se torna cada vez mais importante. Os drones se tornarão uma ferramenta fundamental nesse sentido, em particular em países de extensão continental como o Brasil", afirma o vice-presidente sênior da Qualcomm Serviços de Telecomunicações e presidente da Qualcomm América Latina, Rafael Steinhauser.
Os sistemas de bordo desenvolvidos para os drones - que combinarão a expertise da Embrapa em agricultura e algoritmos de processamento de imagem com a plataforma Qualcomm Snapdragon Flight e tecnologias móveis - têm como missão coletar, processar, analisar e transmitir informações das lavouras em tempo real para os agricultores e agentes ambientais de todo o Brasil.
Os dados de inteligência serão utilizados para detectar com precisão as deficiências das culturas, ocorrência de pragas, escassez hídrica, déficit de nutrientes e danos ambientais. Estas funcionalidades permitirão que os agricultores tomem medidas precisas para, por exemplo, evitar o uso excessivo de defensivos agrícolas, excesso de fertilização, além de possibilitar a irrigação de campos secos para reduzir o impacto ambiental e ampliar a produtividade.