Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de setembro de 2016. Atualizado às 13h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Previdência

Notícia da edição impressa de 06/07/2016. Alterada em 05/07 às 22h45min

Maioria da população não faz investimento para a aposentadoria

Benefício pode se tornar ainda mais restrito com as mudanças na Previdência Social

Benefício pode se tornar ainda mais restrito com as mudanças na Previdência Social


ANA PAULA APRATO/ARQUIVO/JC
Mais da metade dos brasileiros com vida economicamente ativa não se prepara para a aposentadoria, contando apenas com o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para quando parar de trabalhar. É o que revela pesquisa divulgada ontem pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil.
O estudo indica que 74,1% dos trabalhadores contribuem de alguma forma para o INSS, seja como assalariado ou autônomo, mas, excluindo a previdência pública, seis a cada 10 entrevistados disseram não fazer nenhum tipo de investimento visando à aposentadoria.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Cicero Ferraz Alvino 12/09/2016 12h32min
A maioria dos brasileiros não fazem investimento para se aposentar, porque não tem dinheiro suficiente nem para se alimentar. Os políticos que ganham muito dinheiro, sem dar nenhuma contribuição a nação se aposentam com pouca idade, e não fazem investimento algum porque a aposentadoria deles é gorda, não é igual ao inss que come a metade do salário do pobre trabalhador. Esses come de graça sim era quem deviam fazer investimento para se aposentar.