Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 16h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

05/07/2016 - 16h15min. Alterada em 05/07 às 16h15min

Ouro fecha em alta em Nova Iorque e chega ao maior nível desde março de 2014

Os contratos futuros de ouro fecharam em alta na sessão desta terça-feira (5) e chegaram ao nível mais alto desde março de 2014, com os investidores procurando ativos seguros em meio a incertezas sobre o pós-Brexit.
O contrato para agosto negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), encerrou as negociações em alta de 1,47%, a US$ 1.358,70 por onça-troy.
Segundo o estrategista sênior de mercado da RJO Futures, Bob Haberkorn, os investidores estão reagindo a diversos fatores. Além da insegurança relacionada aos possíveis impactos econômicos da saída do Reino Unido da União Europeia, o mercado estaria no aguardo do pronunciamento do Banco Central Europeu (BCE), que pode anunciar novo pacote de estímulo nesta quarta-feira, 6.
Além disso, o baixo retorno dos papéis do Tesouro norte-americano tornaram o metal amarelo mais atrativo, afirmou Haberkorn. De acordo com ele, esses fatores criaram "a tempestade perfeita" para a alta do ouro. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia