Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Julho de 2016 às 10:37

Petróleo opera em forte baixa com saída de especuladores dos mercados

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em forte baixa na manhã desta terça-feira (5), à medida que preocupações com a economia global levam especuladores a saírem dos mercados da commodity.
Os futuros de petróleo operam em forte baixa na manhã desta terça-feira (5), à medida que preocupações com a economia global levam especuladores a saírem dos mercados da commodity.
Às 10h15min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro caía 2,59% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 48,80 por barril, enquanto o WTI para agosto recuava 3,04% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 47,50 por barril.
O número de operadores que faziam apostas especulativas com o petróleo diminuiu, levando à queda dos preços em meio à venda de posições.
A redução provavelmente está relacionada à recente decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia, num processo chamado "Brexit", que gerou incertezas nos mercados financeiros e desencorajou os especuladores de investirem em ativos mais arriscados, como o petróleo.
Analistas dizem que incertezas sobre a perspectiva da economia mundial podem impedir a demanda por petróleo de crescer tanto quanto se esperava anteriormente.
Por outro lado, militantes conhecidos como Vingadores do Delta do Níger alegam que fizeram hoje novos ataques a instalações petrolíferas na Nigéria, semanas depois de o governo nigeriano ter supostamente fechado um acordo de cessar-fogo com o grupo. No fim de semana, os rebeldes fizeram ataques semelhantes a instalações da petrolífera estatal da Nigéria, a NNPC, e a poços explorados pela norte-americana Chevron.
Os ataques tendem a prejudicar a produção nigeriana, que recentemente se recuperou para cerca de 2 milhões de barris por dia, e a limitar a queda nos preços do petróleo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO