Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 22h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Notícia da edição impressa de 05/07/2016. Alterada em 04/07 às 20h51min

Desempenho industrial registra terceira queda consecutiva no Rio Grande do Sul

Luiz Eduardo Kochhann
Apenas as compras industriais subiram (1,6%) entre abril e maio nos seis componentes avaliados pelo Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) elaborado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Com isso, o indicador caiu 2,3%, com ajuste sazonal, a terceira queda consecutiva, levando o indicador a novo piso da série iniciada em janeiro de 2003.
"Os números de maio não alteram o quadro de recessão que acompanha o setor industrial gaúcho. A melhora recente nas expectativas dos empresários, motivada pelo novo governo, não está sendo acompanhada por uma reação concreta da produção, apesar da estabilização do ritmo de queda da atividade", alerta o presidente da Fiergs, Heitor Müller.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia