Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de julho de 2016. Atualizado às 17h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

01/07/2016 - 17h56min. Alterada em 01/07 às 17h56min

Consumo de energia elétrica sobe 0,8% em maio, diz EPE

O consumo de energia em maio foi de 38.369 gigawatts por hora (GWh), segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O volume é 0,8% maior do que o registrado em igual mês do ano anterior. O consumo industrial continua em queda, de 3,2% no mês, com destaque para os resultados no Nordeste (-5,1%) e no Sudeste (-4,3%). A intensidade da queda, no entanto, é menor do que nos meses anteriores, segundo a EPE.
Na resenha mensal relativa ao mês de maio, a EPE informa que "o consumo do comércio e serviços ainda mostra desempenho fraco no ano". No mês, o consumo cresceu apenas 0,6%.
Já o consumo total acumula queda de 2% de janeiro a maio, por causa dos segmentos industrial e comercial. Entre as regiões, somente o Norte (3,1%) e Centro-Oeste (2,2%) registram taxas positivas no período.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia