Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de julho de 2016. Atualizado às 09h17.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

saneamento

01/07/2016 - 09h05min. Alterada em 01/07 às 09h17min

Clientes da Corsan têm a partir desta sexta aumento de 11,45% nas contas

Clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) começam a pagar mais caro pelo serviço a partir dessa sexta-feira (1). O reajuste de 11,45% nas tarifas, anunciado no começo de junho, entra em vigor nesta sexta.
O índice foi calculado com base em indicadores para o setor de saneamento e, segundo a companhia, é necessário manter os serviços. Com os novos valores, o preço de mil litros de água será R$ 4,90 na tarifa básica.
A estatal alegou que o aumento do custo de insumos, como energia elétrica, e o cenário de recessão econômica contribuíram para o reajuste. A Corsan atende a 316 municípios gaúchos, abastecendo com água 6 milhões de pessoas, o que significa uma cobertura de 99,43%. A nova tabela tarifária e de serviços indiretos estará disponível no site e nos escritórios locais da companhia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia