Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de julho de 2016. Atualizado às 22h40.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 22/07/2016. Alterada em 21/07 às 20h00min

Danilo Ucha

No exterior, tomei conhecimento da perda do Danilo Ucha. Convivi com ele das mais diversas formas. Fomos colegas, repórter e fonte, chefe e subordinado. E acima de tudo, santanenses. Em todas as dimensões, Ucha foi um ser humano sensível, um amigo leal e um jornalista muito competente. (Antonio Britto, presidente executivo da Interfarma e ex-governador)
O brilhante jornalista Danilo Ucha, em todas as atividades desenvolvidas ao longo de sua vitoriosa trajetória, agiu de maneira profissional, ética e com enorme competência. Perde o jornalismo e perdemos todos nós, seus amigos. (Raul Anselmo Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon)
Em nome do Grupo RBS, lamento a morte do jornalista, escritor e colunista Danilo Ucha, um dos importantes nomes da imprensa gaúcha. Destaco seu papel relevante na trajetória do jornalismo no nosso Estado. (Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS)
Lamentamos a perda do nobre jornalista Danilo Ucha. Em seu trabalho, sempre enxergamos verdade, clareza e respeito com assuntos que colaboram com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil. Agradecemos o zelo e seriedade com que tratou as notícias do setor do agronegócio. (Francisco Turra, presidente executivo da ABPA)
A John Deere expressa seu pesar pelo falecimento do jornalista e colunista Danilo Ucha. (Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para América Latina)
O grande colunista do Jornal do Comércio Danilo Ucha muito contribuiu para a Comunicação do Rio Grande do Sul. (Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre)
O jornalista Danilo Ucha foi grande parceiro da Santa Casa, sempre muito respeitado pelo seu profissionalismo, credibilidade e competência. (Alfredo Guilherme Englert, provedor, e Julio Flávio Dornelles de Matos, diretor-geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre)
O jornalismo gaúcho perdeu um de seus maiores expoentes. Danilo Ucha não passava despercebido: era uma figura marcante, com personalidade. Na busca contínua pela verdade dos fatos, exercia sua profissão em diversas frentes com um vigor admirável. E, nessa jornada, demonstrou sensibilidade à realidade dos municípios do nosso Estado. Fará muita falta abrir o Jornal do Comércio e não mais poder ler suas colunas. Em nome das 497 cidades gaúchas, expresso nossos pêsames. (Luciano Pinto, presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal)
Danilo Ucha era um grande amigo, uma grande perda. Era um incentivador da ovinocultura e um cozinheiro de mão cheia, e juntou suas duas paixões na Confraria do Cordeiro. (Luiz Fernando Nunes, coordenador da Confraria do Cordeiro)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia