Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 01h15.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 14/07/2016. Alterada em 13/07 às 19h49min

Smov esclarece

Referente ao problema de entulho sobre a calçada na avenida Benjamin Constant, esquina com a Cristóvão Colombo (coluna Palavra do Leitor, Jornal do Comércio, 11/07/2016), a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) esclarece que a equipe de fiscalização de Calçadas encaminhou uma solicitação de vistoria para a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis) por se tratar da construção de uma rampa de acessibilidade. Segundo a Smacis, esse serviço será executado em breve. (Carla Tesch, Assessoria de Comunicação da Smov)
Previdência
Muito boa a manifestação do editorial Fiscalização para evitar fraudes na Previdência (Jornal do Comércio, 12/07/2016). Mas para funcionar a fiscalização, seria preciso, nos dias das perícias, ter várias câmeras para filmar os que chegam. Sabemos de casos como o de uma senhora que saiu do INSS em cadeira de rodas... Uma vez na rua, levantou-se, guardou a cadeira no porta-malas e saiu dirigindo seu próprio carro. Também de pessoas que se sujeitam a tomar comprimidos para elevar os batimentos cardíacos. Da mesma forma, sabemos de caso em que foi negado o benefício para pessoa simples, que está na fila de espera de transplante de pulmão na Santa Casa, e antes e depois de sair tem que ficar um tempo no tubo de oxigênio. Verdadeiros absurdos. (José Rubens)
Maílson da Nóbrega
Sobre a entrevista Elevar impostos é inevitável (Jornal do Comércio, 11/07/2016), Maílson da Nóbrega é o protótipo do economista ultradireitista, que tem sempre o caminho perfeito. Quando tem responsabilidade dentro do governo, não consegue aplicar nada do que prega - ou aplica e os resultados são ridículos. Lamento ver que sempre tem espaço em todos os jornais. (Paulo Branco, Novo Hamburgo/RS)
JC Contabilidade
Em relação à matéria Reforma do PIS pode sair em 2016 (caderno JC Contabilidade, Jornal do Comércio), empresários prestadores de serviço deveriam tomar ciência e se movimentar, se posicionar contra. Deixar para ver no que vai dar não dá o direito de depois reclamar. Dentistas, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, advogados, acordem! (Reinaldo Albuquerque)
Futebol
O Brasil está precisando de uma grande vitória no futebol, a fim de alegrar um pouco o povo, tão sofrido pelas vigarices com o dinheiro público. Talvez, se a gente ganhar no futebol nas Olimpíadas, consiga alegrar um pouco a nacionalidade. Nunca fomos campeões olímpicos, está na hora de vencer! (Marco Aurélio Telles, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia