Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 06/07/2016. Alterada em 05/07 às 19h26min

Bioma Pampa

Em relação à matéria Silvicultor busca aprovação de marco legal (Jornal do Comércio, 04/07/2016), faltou ouvir o outro lado, o de quem se preocupa com o meio ambiente e não apenas com os benefícios pela alteração da legislação. Essa proposição volta à mídia pelo ambiente desfavorável à preservação ambiental no Rio Grande do Sul e no País. Pobre do nosso Bioma Pampa. (Lena Annes, Porto Alegre)
Gestão pública
Em geral, nossos edis querem se imiscuir na vida do cidadão e se esquecem de sua função básica: orientar e fiscalizar o Executivo. Parabéns ao vereador Adeli Sell (PT) pelo artigo publicado no Jornal do Comércio de 05/07/2016. De fato, o fatiamento da administração pública é trágico. Além do enorme desperdício de recursos (escassos), os "currais com porteiras" se fecham até para o prefeito. Nem os terríveis efeitos da falta de uma política e ação unificadas na área do saneamento (Aedes aegypti) fizeram repensar o modelo atual, muito bem analisado pelo vereador. (Antonio Augusto dAvila, economista)
Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos, Rio 2016, começarão em 29 dias no Brasil. Antes disso, a Tocha Olímpica chegará a Porto Alegre, ela que já está no Rio Grande do Sul. Mas, aqui na Capital devemos dar uma forte demonstração de apoio aos Jogos, pois isso é um fato irreversível, gostemos ou não do evento. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a ter uma Olimpíada. Devemos prestigiar o acontecimento e fazê-lo um sucesso. Para tanto, convidar atletas olímpicos gaúchos, como Celso Scarpini, laureado jogador de basquete que participou de Olimpíada. Ele tem as camisetas e muitas fotos importantes dos eventos anteriores. Ainda dá tempo de incluí-lo para levar a Tocha Olímpica, pois ele mais do que merece, além de representantes do futebol de Porto Alegre. A Secretaria de Esportes de Porto Alegre e a do Estado devem se unir para homenagear um atleta olímpico como foi Scarpini. (Renato Balbão, Porto Alegre)
Assassinato
Mais uma morte estúpida praticada por marginais que não têm piedade. Desta vez, um jovem brigadiano. Mais um que tomba no cumprimento do dever ao abordar ladrões. Até quando ficaremos à mercê da bandidagem. (Marcio Fontes de Lima, Porto Alegre)
Assassinato II
Se o brigadiano tivesse matado um dos meliantes durante a abordagem, teríamos críticas. Por isso, o policial pensa no procedimento e vacila, como o policial assassinado. Na situação do Hospital Cristo Redentor, criticaram a atuação da Brigada, em um tiroteio na base do matar ou morrer. (Marcelo Rodrigues, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia