Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 31 de julho de 2016. Atualizado às 22h35.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 01/08/2016. Alterada em 31/07 às 21h31min

A morte das senhas

Ninguém mais aguenta senha, de tantas que é obrigado a decorar ou guardar. Talvez seja por isso e também por não serem totalmente confiáveis que menos de 1% dos negócios mundiais depende só delas, segundo estudo da TeleSign. Três em cada quatro empresas ainda a usam, mas em 93% dos casos exigem ferramentais adicionais de segurança. O estudo mostra que 90% das empresas, mesmo com senhas, tiveram de lidar com fraudes, só em 2015, sendo as mais comuns os spams (42%), nos cartões de crédito e débito (35%) e contas fraudulentas (29%). O impacto é alto. Mais de 40% das empresas reportaram graves perdas financeiras. Conclusão: daqui a nove anos, as senhas estarão completamente obsoletas e mortas.
O parque de Canoas
O novo shopping que o grupo Mutiplan constrói em Canoas está investindo R$ 5 milhões na revitalização e ampliação do Parque Getúlio Vargas, ou Capão do Corvo, com recursos de medidas compensatórias, acrescentando 8,5 hectares, ou mais 50% à área existente hoje. O parque ganhará anfiteatro, lago com filtragem natural, trilhas iluminadas e sinalizadas, áreas de ginástica ao ar livre.
Doctor Clin atualiza
Grupo Doctor Clin, que atua na área da saúde, integrou duas operações via soluções da Totvs. A empresa já usava o software de gestão na Operadora de Planos de Saúde e decidiu também pela implantação do sistema no atendimento aos beneficiários da assistência médica do seu Instituto de Assistência à Saúde (IAS).
Entrega de cinco creches
Apesar da crise e do atraso nos pagamentos das etapas já realizadas, a MVC, de São José dos Pinhais (PR), pertencente ao grupo gaúcho Artecola, concluirá as obras de cinco novas creches no Estado. As unidades de Canoas e Porto Alegre serão entregues em agosto e de Esteio e Guaíba (duas) em outubro.
Maior salão náutico
Duas empresas gaúchas apresentarão suas novidades no São Paulo Boat Show 2016, maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece em outubro em São Paulo. É a Cimitarra Yachts, que irá lançar sua lancha Cimitarra 640, depois da 760, e a Equinautic, maior loja gaúcha de acessórios para barco.
Uma agenda cheia na Construsul
A Tintas Killing tem uma agenda cheia na Construsul 2016, a partir desta quarta-feira na Fenac em Novo Hamburgo. A empresa relança o Bellacasa Pinta Mais e apresenta o catálogo de tendências de cor para a próxima temporada bem como a Cartilha do Pintor. O novo Bellacasa Pinta Mais tem rendimento maior, atingindo 500 m² por demão no balde de 18 litros. No campo das tendências, sua equipe de especialistas fez uma curadoria das cores que devem balizar o mercado de imóveis e decoração, adaptado à realidade do consumidor brasileiro e às características locais. E, para ajudar os pintores, - profissionais ou não - lança a Cartilha do Pintor.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia