Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de julho de 2016. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/07/2016. Alterada em 28/07 às 21h01min

Mercado de imóveis reage

A mudança nas regras de financiamento habitacional pela Caixa Econômica Federal poderá reaquecer o setor imobiliário, na avaliação da Imóveis Crédito Real de Porto Alegre, que faturou no primeiro semestre R$ 20 milhões, crescimento de 15% sobre igual período de 2015. Segundo o diretor-superintendente Carlos Eduardo Ruschel, o mercado passa por um período de reposicionamento, mas dá sinais de normalização. "Todos estão receosos na hora de investir, mas, com a economia se estabilizando, as pessoas voltam a comprar imóveis, ainda considerado um investimento seguro e rentável", destaca Ruschel.
Com a receita da avó
O efeito positivo de uma crise é que ela aguça a criatividade para inovações. É o que aconteceu com as irmãs Sílvia e Márcia Rachewsky de Porto Alegre. Elas começaram a produzir uma torta com receita da avó Amélia e a vendê-la com sucesso para alguns restaurantes em três tamanhos e formato de porção individual para eventos, bem como por tele-entrega, com marca Amélia Fábrica de Sabores.
Loja carioca no RS
A carioca Via Mia, descolada marca de acessórios e calçados, estreia no Estado com loja no Iguatemi Porto Alegre. Nascida em 1998 na Babilônia Feira Hype, fechou 2015 com 64 pontos de venda e a meta de abrir mais 20 franquias até 2017. Ela reforça o laço com a região, pois tem fornecedores em Novo Hamburgo.
Uma nova inversão
A queda do dólar sobre o real, que já atingiu 16,5% este ano, começa a inverter de novo os roteiros de turismo. Segundo o jornal Estadão, uma publicitária planejava passar o Natal em Gramado. Na hora de fechar a conta notou que em Orlando (EUA) gastaria R$ 1,4 mil menos com passagem aérea, estadia, aluguel de carro para três e no mesmo número de dias.
Prêmio Von Martius
O Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, cujas inscrições já estão abertas, terá este ano a categoria especial Startup - Recursos Hídricos, além das habituais Humanidade, Natureza e Tecnologia. O nome Von Martius refere-se ao botânico alemão que esteve no Brasil pesquisando espécies locais.
Novos perfumes para ambientes
A Arômatha de Porto Alegre, que opera há 21 anos no mercado de perfumaria para ambientes, lança na 29ª Craft design, a partir da próxima quarta-feira e até sábado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, sua nova linha de difusores de ambiente e sabonetes líquidos. Com aromas de Maçã & Canela e Artemísia, os novos produtos atendem à necessidade da marca de se reinventar, lançando olhares nos mercados e possibilidades através de constantes pesquisas, explica a diretora Maria Tereza Fahrion. Durante o evento a empresa irá prestar também consultoria aromática, desenvolvendo aromas especiais às lojas dos visitantes interessados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia