Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 03h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/07/2016. Alterada em 11/07 às 03h27min

A nova rede associativa Clip

Chega ao mercado gaúcho nesta segunda-feira mais uma rede associativa. É a Clip de multilojas, que inicia sua operação em 34 municípios com 45 lojas e mais de 600 funcionários, alcançando mais de quatro milhões de pessoas. A nova rede reúne empresas especializadas em produtos para casa, escola e escritório. E surge com a reforma das fachadas e todas as lojas já padronizadas. Os 25 empresários que estão por trás da organização vêm negociando suas compras conjuntas há 15 anos, mas só agora se decidiram por uma marca única para driblar a sazonalidade do período de "volta às aulas", mas, sobretudo, para realizar estratégias e ações de marketing compartilhado.
Surpresa com pizza
A Auxiliadora Predial criou para o Dia da Pizza, comemorado ontem, uma ação especial com a Pizza Hut - "tudo o que é bom começa com pizza". Clientes e prospects foram selecionados para receber uma caixa personalizada, com um kit de jogo americano, porta copos e voucher, que dava direito a uma pizza grande.
No canteiro de obras
O crescimento continuado no Estado levou a mineira MRV Engenharia a lançar o Proativo 2016, programa que busca qualificar operários e parceiros, selecionados por meritocracia. Hoje começa o treinamento para pedreiros sobre alvenaria estrutural no Porto Sinai, em Porto Alegre. Mas há outros cursos em andamento.
O dia do panificador
O Sindipan/RS comemorou de um jeito diferente o dia do panificador, na manhã desta sexta-feira, reunindo um grupo de jornalistas na confeitaria Quero Mais de Porto Alegre em torno de uma mesa com 15 variedades diferentes de pães. Já foi uma das despedidas do presidente Arildo Benech de Oliveira, que, após mais de 20 anos, deixa a presidência.
Civis para bombeiros
O deputado Adão Villaverde está aproveitando a separação dos bombeiros da Brigada Militar para apresentar emenda ao Projeto de Lei nº 139/2016, sugerindo a contratação de profissionais civis pela corporação (engenheiros e arquitetos). É para assegurar a autonomia da instituição, explicou ele ao presidente do Crea, Melvis Barrios Júnior.
Piá investe nos Fornos de Gramado
A Cooperativa Piá está investindo na parceria com os produtores rurais de Gramado, através do aporte de recursos para reforma e construção dos novos fornos coloniais na Praça das Etnias. Além de ajudar a melhorar sua infraestrutura de produção, a Piá realiza ações de degustação e incentivo de vendas para a Associação dos Fornos, que reúne 148 associados, fornecendo ainda doce de leite e nata usados na produção. O espaço originou-se na Festa da Colônia de 1999 e virou permanente a partir de 2003, quando passou a ser nova atração turística de Gramado, auxiliando a integrar o meio rural ao urbano, divulgar a cultura local e promover a inclusão social.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia