Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de julho de 2016. Atualizado às 23h45.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/07/2016. Alterada em 06/07 às 21h51min

Separar o joio do trigo

É preciso separar o joio do trigo. Que os corruptos e corruptores sejam exemplarmente punidos, mas as empresas brasileiras, saneadas, preservando os empreendimentos e os empregos dos trabalhadores. Esta é a reação do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, à manifestação da presidente da Federasul, Simone Leite, propondo "a substituição das empresas envolvidas em corrupção nas investigações da Lava Jato por multinacionais". Para ele, "o País não pode ser prejudicado com a paralisação de obras de infraestrutura, como a segunda ponte do Guaíba". Mais: "as multinacionais não são exemplos de idoneidade, pois muitas estão enroladas igualmente em corrupção, trabalho escravo, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e outros crimes na ânsia de acumular mais lucros, drenando a economia nacional e enriquecendo os países de origem", acrescentou.
Projeto Marpa 360°
O Grupo Marpa lançou, em parceria com o Google Business View, o projeto Marpa 360°. Através das ferramentas do motor de busca, ou pelo site do grupo, o internauta pode conhecer todos os departamentos da sua nova sede agora no Trend City Center do bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, através de tour virtual.
Investir nos EUA
A diretora da Dutra Consultores de Novo Hamburgo, Tássia da Rosa, voltou entusiasmada da reunião, em Washington, de empresas de todo o mundo para discutir oportunidades de negócio e investimentos nos EUA - presente o presidente Barack Obama. Segundo ele, a empresa está pronta para assessorar quem queira investir lá.
Por alimento seguro
Senac-RS entrega, hoje de manhã, os certificados aos primeiros restaurantes que participaram da consultoria para implantação do Programa Alimento Seguro (PAS). São três restaurantes da rede Japesca na Capital.
Sem projeto executivo
A nova lei das estatais, que têm o mérito de exigir que os cargos de gestão sejam ocupados por pessoas habilitadas e qualificadas, autoriza licitações de obras públicas sem projeto executivo, segundo a Federação dos Engenheiros. Sua ausência é origem de superfaturamentos por aditamentos além de atrasos de obras.
Voluntários para ONG Doutorzinhos
A ONG Doutorzinhos, que atua na humanização de tratamentos em hospitais como doutores-palhaços, abriu inscrições para novos voluntários até o dia 15 deste mês. Há 14 vagas, mas serão selecionadas de 14 a 18 pessoas para a formação. Com 60 voluntários, a ONG atinge hoje 10 mil pessoas por mês em 100 visitas entre pacientes, acompanhantes e equipe hospitalar, ante 600 no seu início, segundo o fundador Maurício Bagarollo. A ONG atua nos hospitais São Lucas da Pucrs, Criança Santo Antônio, Santa Rita, Pronto Socorro - HPS, Transplantes e Pediatria do Clínicas, Instituto do Câncer Infantil do Clínicas, Moinhos de Vento e Kinder.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia