Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 23h49.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 15/07/2016. Alterada em 14/07 às 21h43min

Destaque nacional e internacional

A concessionária Sun Motors realizou, na terça-feira, evento de apresentação do novo Sportage, o SUV da Kia Motors. Na oportunidade, a empresa revelou números e fatos importantes sobre sua atuação no mercado automotivo. Nos seis primeiros meses deste ano, a Sun Motors respondeu por 4,57% das vendas da Kia no Brasil (pouco mais de cinco mil unidades) e por 51,34% dos modelos da marca coreana emplacados no Rio Grande do Sul no período. Isso faz da Sun Motors, mesmo com apenas uma loja em Porto Alegre, a quinta representante que mais vende veículos da Kia no mercado nacional. Outro destaque ficou para a atuação da empresa no Uruguai, onde começou a operar em 2013 e, hoje, já lidera as vendas locais da montadora coreana, com 22% de participação.
Picape em demonstração
A Chevrolet promove, de 20 de julho a 14 de agosto, na avenida Nilo Peçanha, 3.300, em Porto Alegre, test drive da nova picape S10 em uma pista off road. Para quem quiser conhecer de perto as novidades do utilitário, a demonstração acontece de quarta a domingo, das 10h às 19h.
Frota conectada
A Jaguar Land Rover planeja criar uma frota de mais de 100 veículos de pesquisa ao longo dos próximos quatro anos para desenvolver e avaliar uma ampla gama de tecnologias de condução conectada e autônoma. Os testes iniciais envolverão recursos que viabilizam a comunicação entre veículos, permitindo alertas sobre interferências em rodovias, canteiros de obras, semáforos e outras incidências. O compartilhamento de informações possibilitaria que, no futuro, ações como mudança de faixas e tráfego em cruzamentos transcorram de forma fácil e mais segura.
Subindo os Andes
A Toyota do Brasil inicia a exportação do compacto Etios para o Peru. O país andino torna-se, assim, o quarto destino comercial do veículo produzido na planta da empresa em Sorocaba (SP), ao lado da Argentina (desde novembro de 2013), e Paraguai e Uruguai (desde outubro de 2014).
Milionário aos 35
Há 35 anos, em julho de 1981, as concessionárias Volkswagen no Brasil recebiam as primeiras unidades do Voyage. Derivado do Gol, o sedã já acumula mais de um milhão de unidades vendidas ao longo de sua história.
Surpresa positiva
Junho surpreendeu positivamente o Sincodiv/Fenabrave-RS, entidade que representa as empresas de distribuição de veículos no Rio Grande do Sul. Mesmo não sendo expressivo, o resultado do mês passado foi o primeiro a consolidar crescimento para todos os segmentos do setor: 7,94% acima do registrado em maio. Porém, no comparativo com junho de 2015, houve uma redução de 17,7% nos negócios.
Maturidade no Brasil
A Fiat completou, no dia 9 de julho, 40 anos de atividades no Brasil. Desde o lançamento do modelo 147, que inaugurou sua linha de montagem local, a marca italiana já produziu quase 15 milhões de automóveis. Sua fábrica em Betim (MG) passa por um amplo processo de modernização, iniciado em 2010, envolvendo investimentos totais de R$ 7 bilhões em processos, equipamentos e desenvolvimento de novos produtos. A planta mineira é a de maior capacidade instalada do grupo FCA, formado depois que a Fiat adquiriu a Chrysler.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia