Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de julho de 2016. Atualizado às 22h32.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 19/07/2016. Alterada em 18/07 às 20h52min

Frases e personagens

 Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional

Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional


PMDB/DIVULGAÇÃO/JC
"O governo vai trocar um pouquinho de conforto por muita segurança. As pessoas poderão ter que caminhar mais para chegar aos estádios. O primeiro grande ensinamento de Nice foi a logística com que foi efetuado o ataque. Não se trafica um caminhão, não se atravessa fronteiras, enfim, e ele foi usado como uma arma terrível. Isso nos traz preocupações adicionais." Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional.
"O Índice de Medo do Desemprego (IMD) medido pela Confederação Nacional da Indústria chegou ao maior valor da história em junho deste ano, superando o temor registrado em julho de 1999, quando o Brasil vivia uma grave crise cambial com uma expressiva desvalorização do real." Nota da CNI.
"O Brasil será ainda mais importante para o Reino Unido após o referendo para a saída do país da União Europeia, evento conhecido como Brexit." Alex Ellis, embaixador britânico no Brasil.
"O Dia dos Pais deve movimentar R$ 5,6 bilhões no comércio brasileiro neste ano. O setor de vestuário deve ser o maior beneficiado, assim como ocorreu no último Dia das Mães. O tíquete médio para o pagamento dos presentes deve ficar em R$ 100,97." Christian Travassos, gerente de economia da Fecomércio-RJ.
"Apesar do cenário recessivo na economia brasileira, a pesquisa detectou um aumento de quatro pontos percentuais na intenção de compras para a data comemorativa. O total que declarou ter intenção de presentear os pais aumentou de 32% em 2015 para 36% em 2016." Também Christian Travassos.
"Foi confirmado que o governo russo de Vladimir Putin fraudou os testes de laboratório antes e durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi para beneficiar seus atletas. Por isso, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que a Rússia seja excluída de todas as competições das Olimpíadas do Rio." Richard McLaren, advogado canadense contratado pela Wada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia