Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de julho de 2016. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 29/07/2016. Alterada em 28/07 às 22h26min

Nadadores franceses

 Equipe olímpica de nadadores da França treina no Gremio Náutico União

Equipe olímpica de nadadores da França treina no Gremio Náutico União


JOEL VARGAS/PMPA/JC
Sócio do Grêmio Náutico União foi surpreendido ao chegar à piscina do clube no Moinhos de Vento. Uma menininha de quatro ou cinco anos gritava com insistência por trás da cerca: Allez les bleu! Queria a atenção de quem imaginava ser um nadador da equipe olímpica da França, que está na Capital.

Agitação na piscina

O forte esquema de segurança, com policiais militares e federais, já chama a atenção por si só. Nadadores e curiosos aproveitam para ver os treinos dos atletas olímpicos. E nesta quinta-feira, a delegação ainda teve a visita do prefeito José Fortunati (PDT) e de dirigentes da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos.

A volta de Estivalete

Candidato do PRTB ao governo do Estado em 2014, Edison Estivalete deixou a sigla e se filiou ao PSL. A repórter Lívia Araújo acompanhou toda a convenção do partido na Capital, quarta-feira à noite, e relata que Estivalete pediu a palavra, mas não foi atendido. Os dirigentes do PSL informaram ao correligionário que ele não estava na lista dos aptos a participar da convenção.

...mas sem a palavra

Estivalete ainda argumentou, no seu jeito gaudério, que é filiado. Mas não em Porto Alegre, segundo a lista do PSL. O detalhe é que pediu a transferência do título, porém não em tempo hábil para participar da convenção. Perdeu a viagem. E decidiu abandonar o encontro que aclamou Fábio Ostermann como candidato a prefeito.

Mundo cruel

Paciente do Interior está internado em estado grave em um hospital de Porto Alegre e seus familiares já entraram com pedido de auxílio-doença. Ocorre que a perícia do INSS está marcada para o dia 19 de agosto, o que deixa a família angustiada. Além disso, ele está sedado, então como sair da cama para se submeter à perícia fora do hospital?

Plástica aos 45

 Shopping joão Pessoa inaugura nova fachada e unidade do supermercado Dia
Shopping joão Pessoa inaugura nova fachada e unidade do supermercado Dia
JONATHAN HECKLER/JC
Mas não só na fachada. O Shopping João Pessoa, primeiro a abrir no Estado, no início da década de 1970, e terceiro mais antigo do País, tocado na época pelo Grupo J.H.Santos, está passando por uma revitalização completa que finda em 2017. Entre outras novidades, abriu, nesta quinta-feira, o supermercado de bairro Dia.

Amiga do idoso

Um projeto apoiado pela Rio Grande Energia (RGE) e Grupo CPFL Energia pode tornar Veranópolis, na Serra Gaúcha, o primeiro município brasileiro a receber o selo de Cidade Amiga do Idoso da OMS. Na abertura de jornada de geriatria, que ocorre hoje, a prefeitura de Veranópolis assina a carta de compromisso.

Fala a Administração

A propósito da nota sobre gotejamento do prédio da prefeitura nova, a Secretaria da Administração da Capital informa que a marquise, com 1m80cm de comprimento nas laterais, foi impermeabilizada recentemente por uma empresa de alpinismo industrial.

Revitalização no Parque

Os monumentos do Parque Farroupilha (Redenção) passaram por revitalizações completas. A iniciativa integra o Projeto Construção Cultural - Resgate do Patrimônio Histórico, realizado pelo Sinduscon-RS, com apoio da Gerdau. Serão oficialmente entregues neste domingo, às 10h.

Atração extra

Que tal comprar um apartamento e ficar 10 anos sem pagar condomínio? Pois essa é a ideia da campanha "Medalha de Ouro R.Correa", da R.Correa Engenharia, para alavancar as vendas de dois novos empreendimentos em Porto Alegre, um situado na rua São Luís e outro na rua Mariano de Mattos.

Miúdas

  • NÚMERO de pessoas que falam sozinhas nas ruas vem aumentando nos últimos anos.
  • NÃO só falam como discutem com elas mesmas, às vezes acaloradamente. Só falta brigarem a socos.
  • REVISTA The Economist faz matéria de capa com a nova divisão política mundial.
  • NÃO é mais "direita e esquerda", e sim "abertura" e "fechamento". Pensando bem, não foi assim sempre?

Finais

  • DEVOTOS de Nossa Senhora dos Navegantes poderão se aproximar da imagem da Santa na igreja do mesmo nome a partir das 10h de amanhã.
  • LUIS Fernando Alves da Silva assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do IPE.
  • CORREÇÃO: o veículo da Gruta Azul estacionado no Largo do Laçador carrega apenas um painel de propaganda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia