Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de julho de 2016. Atualizado às 00h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 28/07/2016. Alterada em 27/07 às 21h37min

Sob o olhar do Laçador I

Carro de som do Gruta Azul propagandeia no Laçador

Carro de som do Gruta Azul propagandeia no Laçador


A.M/DIVULGAÇÃO/JC
Quem não é visto não é lembrado, diz um antigo ditado, e a famosa Gruta Azul fez um acréscimo nele: quem não é visto nem ouvido não é lembrado. O estabelecimento, que dispensa apresentações, colocou um carro-painel de som no estacionamento junto à Estátua do Laçador, monumento muito visitado por porto-alegrenses e forasteiros, que ali estacionam.

Sob o olhar do laçador II

Houve tempo em que casas e garotas de programa distribuíam panfletos e até books em feiras e exposições que atraíam muita gente do Interior. Mas, com os novos tempos e a concorrência dos sites específicos, tem que gritar mais alto, e não apenas distribuir panfletos. Se dá certo? Bom, isso só a casa pode dizer. Como está lá há tempos, provavelmente dá.

Vende-se Miami

Os preços de liquidação de casas e apartamentos nos Estados Unidos já ficaram para trás, mas a imobiliária Elite International Realty, sediada em Miami e comandada por dois brasileiros, acha que ainda vale a pena comprar lá. Os preços (e parte da taxação) de imóveis de alto padrão são semelhantes a São Paulo e Rio, mas a burocracia é bem menor.

Por falar em imóveis...

...há uma outra vantagem em dolarizar investimentos em imóveis dos Estados Unidos. Não é preciso cercar a casa como que aguardando a invasão de hordas de zumbis, com grades, alarmes e sensores de movimento.

Culpa do parafuso

Contêineres novos com defeito, culpa dos parafusos apertados
Contêineres novos com defeito, culpa dos parafusos apertados
MÁRIO JOSÉ RUTKAUCKAS/DIVULGAÇÃO/JC
Os novos contêineres colocados pelo DMLU tinham outra coisa em comum: as tampas não fechavam, com as óbvias emanações malcheirosas. Acionada, a empresa responsável, a RN Freitas, informou que os parafusos estavam muito apertados e que o uso contínuo resolveria. Como não resolveu, agora o ajuste está sendo feito um a um, tarefa que ainda levará alguns dias.

Caiu, mas levantou

"A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também", anunciou a rede varejista Magazine Luiza. A fundadora caiu quando carregava a tocha olímpica, e então o marketing criou esta peça publicitária para o Facebook.

Upa, upa cavalinho!

Prova importante do calendário do Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Handicap de Tordilhos homenageia o governador José Ivo Sartori (PMDB) hoje, às 18h, no Hipódromo do Cristal, com o nome de Grande Prêmio Governador do Estado. Participam apenas animais da pelagem tordilho. O cavalo Ovunque é muito falado.

A volta

O ex-governador Tarso Genro (PT) volta à ativa. O Instituto Novos Paradigmas, criado por ele, promove hoje, às 18h30min, na rua Manoelito de Ornellas, 55, um debate sobre judicialização da política e polarização nas eleições presidenciais, tema do livro do advogado Paulo Petri. Petri foi advogado de Tarso, e agora eles estão montando um escritório em conjunto.

Chuveiro popular

Quando chove, o prédio da prefeitura da Capital goteja profusamente, para desgosto de quem se esgueira rente às paredes à procura do seco. E isso ocorre nas três ruas do entorno - Siqueira Campos, Borges de Medeiros, Uruguai mais a Travessa Mario Cinco Paus, segundo um queixoso (e molhado) leitor. Tem que ver pelo lado positivo. É provavelmente um dos maiores chuveiros em extensão contínua que se conhece.

Miúdas

  • COM tudo que está errado na infraestrutura das Olimpíadas, com todas as críticas, fica uma certeza.
  • SE a atravessarmos razoavelmente bem e sem maiores desastres, ganhamos Ouro. Mas só depois da auditoria.
  • TODOS os analistas de economia dizem que agora é a hora de comprar imóveis devido à baixa demanda.
  • NINGUÉM duvida, mas parafraseando o samba de Noel Rosa: Com que grana eu vou?

Finais

  • ONCOLOGISTA Stephen Stefani, do Hospital do Câncer Mãe de Deus, é debatedor convidado de workshop da Universidade Oxford, Reino Unido.
  • BPW Porto Alegre (Business and Professional Women) prepara encontro nacional na Capital, em novembro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia