Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 01:13

Meio cheio ou meio vazio?


TÂNIA MARIA BERNARDES DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC
Saguões, salas de embarque ou de desembarque cheios podem ser sinal de que a recessão econômica chegou ao piso e que, mesmo em primeira marcha, a vida continua. A foto mostra o Salgado Filho no sábado, de manhã. Mas há uma segunda leitura: exatamente por falta de demanda e pressionada pelos custos, as aéreas reduziram consideravelmente o número de voos. Além disso, as vistorias estão mais rigorosas.
Saguões, salas de embarque ou de desembarque cheios podem ser sinal de que a recessão econômica chegou ao piso e que, mesmo em primeira marcha, a vida continua. A foto mostra o Salgado Filho no sábado, de manhã. Mas há uma segunda leitura: exatamente por falta de demanda e pressionada pelos custos, as aéreas reduziram consideravelmente o número de voos. Além disso, as vistorias estão mais rigorosas.

Uma leve brisa

O diretor de assuntos institucionais da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Cátilo Cândido, esteve com o prefeito José Fortunati na sexta-feira passada. A conversa girou em torno de vários assuntos, mas uma observação de Cândido deve ser saudada: os empresários já enxergam sinais de aquecimento nas vendas e aumento no fluxo de frequentadores. Nada espetacular, mas é uma brisa bem-vinda.

Avante!

As empresas estão dispostas a superar a crise. Prova disso é a 25ª Mercopar, que acontece em outubro, em Caxias do Sul, e que já movimenta o setor industrial. Inscrições para o Projeto Comprador podem ser feitas até 31/08 pelo www.mercopar.com.br.

A ARP reclama

O presidente da Associação Riograndense de Propaganda, Zeca Honorato, reclama que, da forma como foi proposta, a licitação que visa regular equipamentos como postes, placas de sinalização e relógios - suspensa temporariamente - não contempla nenhum tipo de propaganda em placas de sinalização, por exemplo.

Festival jovem

No dia 14 de agosto, a partir das 18h, no Bar Opinião, acontece o 6º Festival de Música da Juventude, uma atividade da prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude. O festival é destinado a reunir composições de jovens entre 15 e 29 anos. As inscrições podem ser feitas no www.portoalegre.rs.gov.br/festival de música/.

E o pedestre?


TÂNIA MARIA BERNARDES DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC
A todo momento, surgem queixas de que as obras privadas, sejam reformas ou construções novas, não obedecem as normas legais, que obrigam, entre outras exigências, o uso de cones ou fitas demarcatórias que permitam que o pedestre caminhe com uma certa segurança. A caneta faz falta.

Novos propósitos

Os partidos vão despejando nominatas de candidatos a prefeito e a vereador. Entre eles está o Partido Novo, que apresenta uma minirreforma partidária, por assim dizer. Os estatutos vedam mais de uma reeleição para um mesmo cargo, além de exigir atestado de ficha limpa dos seus filiados. O que deveria ser obrigação de todos os partidos, aliás.

Incompetência

Mônica Moura e João Santana admitiram em sua confissão que, quando receberam no exterior parte de seus pagamentos via empreiteiras, sabiam que se tratava de dinheiro de caixa 2. Para todos do andar de cima da campanha, era preciso ser muito incompetente para não saber disso.

Marca registrada

As brigas intestinas dos diversos partidos políticos fazem coro com a cizânia que impera em um sem número de entidades de classe. É uma das marcas do nosso tempo. Parece mentira, mas a brigalhada interna é mais feroz que a com outras siglas.

Mulheres na Cultura

A Lei Maria do Carmo estabelece um percentual mínimo de 30% e máximo de 70% de homens e mulheres nos órgãos de deliberação coletiva da Administração Pública Estadual. Na eleição para conselheiros estaduais de Cultura, foram eleitas 14 mulheres, e outras duas foram nomeadas. A comissão eleitoral foi liderada por Antônio Carlos Côrtes.

Miúdas

  • QUALIDADE das carnes servidas em boa parte dos bufês caiu vertiginosamente.
  • EM alguns casos, até o aspecto do corte é deplorável. Pobres maxilares.
  • NERVOS estão tão à flor da pele que um crime passional na Alemanha vira notícia internacional.
  • CRIMES passionais no Brasil não merecem nem a merreca de duas linhas nas agências de notícias.

Finais

NOVO superintendente da CDL Porto Alegre, Maico Renner, assume hoje o posto. PALESTRA do pré-candidato a prefeito Fábio Ostermann (PSL) no IEE hoje/19h30min/Instituto Ling. PORTO ALEGRE tem duas saídas: o aeroporto ou o liberalismo. SESCON-RS ingressa no Ensino Superior com o curso de pós-graduação em Gestão de Empresas de Serviços.