Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de julho de 2016. Atualizado às 22h37.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 22/07/2016. Alterada em 21/07 às 19h54min

As duas luas

Nova iluminação na Av. Beira Mar, em Capão da Canoa

Nova iluminação na Av. Beira Mar, em Capão da Canoa


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Quando Ismália Enlouqueceu/ Pôs-Se Na Torre A Sonhar/ Viu Uma Lua No Ceú/ Viu Outra Lua No Mar. O poema Ismália, de Alphonsus de Guimaraens, cabe como uma luva na foto que mostra a nova iluminação da Beira-Mar de Capão da Canoa. São 26 postes com três lâmpadas LED em cada um. Dizem que dá até para surfar. Luz por luz, a da lua é insubstituível. Mesmo para quem não é poeta.

De mal a pior


JUAN BARRETO/AFP/JC
Se há um país latino atolado em uma crise medonha que se arrasta há muitos anos é a Venezuela. Perto dela, a do Brasil é um leve farfalhar de inquietação. Basta dizer que a fronteira com a Colômbia foi aberta para que venezuelanos pudessem comprar comida e remédios. O presidente Nicolás Maduro se mantém no poder graças aos militares e sua temida polícia, que prende os suspeitos de sempre.
 

Pé no freio

A Petrobras iniciou um processo de mudanças na área de Comunicação e Marcas da empresa. A estatal passará por uma renovação de sua comunicação interna, externa e de marcas após a revisão do planejamento estratégico da companhia, o que deve ocorrer até o fim de setembro. Tradução: menos verbas, outrora fartas.

Adeus às ilusões

O brasileiro comum tem algumas convicções que quase sempre não correspondem à realidade. Uma delas é que não temos terrorismo nem homens-bomba. Não mais. Com a Operação Hashtag, da Polícia Federal, e a prisão de brasileiros que pretendiam parceria com o Estado Islâmico, rugas de preocupação quanto ao futuro são inevitáveis.

Custo China

Dá para entender por que o governo chinês está preocupado com a economia, embora os níveis do PIB sejam o sonho de consumo de qualquer país, principalmente o Brasil. A migração de indústrias para outros países, especialmente o Vietnã, foi alvo de matéria do The Wall Street Journal. Basicamente, o custo de trabalho na China supera a inflação há anos.

Feijão de ouro

Com o preço que está o quilo do feijão, que varia em torno de R$ 10,00 dependendo onde se compre, aquele apelo de eventos beneficentes cuja entrada exige levar um quilo de alimento não perecível começa a excluir o feijão. É o preço da entrada, digamos. Falta pouco para feijão ser considerado produto de luxo.

Panorama visto da ponte

A Assembleia Legislativa sediou ontem audiência pública conduzida pelo deputado Adão Villaverde (PT) sobre o reassentamento dos moradores que serão desalojados pelas obras da nova ponte sobre o Guaíba, para as quais o governo federal liberou
R$ 100 milhões. Desde o início do projeto, era sabido que a situação dos moradores era o ponto mais delicado da operação. Muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

Preocupação com segurança I

Quase um terço (32%) da população on-line dos 21 países entrevistados pelo instituto internacional GfK indica estar sempre preocupada com a segurança e proteção pessoal. No Brasil esse índice dobra (64%). O segundo da lista é a Turquia, com 54%.

Preocupação com segurança II

Na outra ponta, os que menos se preocupam com a segurança pessoal, estão a Suécia, Alemanha e Holanda. Estes indicadores são vitais para investidores medirem seus riscos e, claro, são muito úteis para a área de segurança pessoal em serviços ou produtos. Business as usual.

Miúdas

  • DOIS degraus da escada que leva ao andar superior do Mercado Público, pelo Largo Glênio Peres, estão quebrados.
  • PROCON Porto Alegre quer saber por que os postos de combustíveis subiram os preços ontem de maneira uniforme.
  • SALVO alguma explicação técnico-logística, não faz sentido. Estamos longe do pagamento de salários.
  • FRASE definitiva sobre Danilo Ucha: não se tem conhecimento de alguém que não gostasse dele.

Finais

  • HOSPITAL Mãe de Deus recebeu da Organização Nacional de Acreditação a certificação ONA Nível 3, o mais alto grau de excelência.
  • BENTO Gonçalves promove a 3ª Semana do Empreendedorismo de 8 a 12 de agosto.
  • DIMEP - Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso completa 80 anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia