Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de julho de 2016. Atualizado às 21h57.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Notícia da edição impressa de 22/07/2016. Alterada em 21/07 às 17h39min

Churrasco com grife

Clarice Chwartzmann durante a aula na Confraria União D'Elas, no Grêmio Náutico União

Clarice Chwartzmann durante a aula na Confraria União D'Elas, no Grêmio Náutico União


fotos CASSIANA MARTINS/JC
Quando deixou a profissão de publicitária para se dedicar a sua grande paixão, Clarice Chwartzmann não imaginava o sucesso que faria ensinando as mulheres a fazer churrasco. Em pouco tempo, Clarice virou uma grife no País. Na aula extra que proferiu para as alunas do curso de gastronomia da Confraria União D'Elas, a coluna testemunhou o entusiasmo com que ministra sua aula, seu estilo descontraído e o profundo conhecimento dos detalhes do preparo de um autêntico assado gaúcho. Tudo temperado pelo bom humor e a clareza de uma ótima mestra. O retorno de Clarice ao Grêmio Náutico União já está acertado para o dia 31 de agosto, desta vez com vagas para os homens também.

Convocados

Maria Portela e Mayra Aguiar
Maria Portela e Mayra Aguiar
MARCELO G. RIBEIRO/JC
Antes de embarcar rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro, os atletas convocados da Equipe Oi/Sogipa receberam a imprensa no departamento de judô do clube na manhã da terça-feira. Entre os nomes consagrados do judô sogipano, atletas com medalhas olímpicas e histórico vencedor em competições internacionais, uma turminha de iniciantes recebia as primeiras noções do esporte, com um olho no instrutor e o outro na agitação dos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que cercavam os seus ídolos que estavam ali, bem perto. Mayra Aguiar, Maria Portela e Felipe Kitadai se desdobraram em atenções e, ao lado do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, contavam das expectativas de estrear na primeira Olimpíada na América do Sul, entre os dias 6 e 11 de agosto.
 

Campanha

O Clube dos Jangadeiros está realizando, durante todo o inverno, a Campanha do Agasalho 2016, recebendo em sua sede social roupas, cobertores, calçados, fraldas e produtos de higiene pessoal, das 9h às 18h. As arrecadações serão doadas à Defesa Civil.

Kids na cozinha

Os cozinheiros mirins terão mais uma oportunidade de mostrar suas habilidades na nova edição do Kids na Cozinha nos dias 3, 10 e 17 de agosto, com a chef Betina Oliveira. As turmas são divididas por faixas etárias e, conforme o adiantamento os pratos a serem elaborados, aumentam de dificuldade. A turma poderá preparar croque monsieur, crepe Suzette, minilasanha, naked cake, tomates recheados com cuscuz marroquino e bifinho de filé e bolo de copinho.

Veleiros

Os velejadores Breno Kneipp e Iam Paim irão representar o Clube dos Jangadeiros no Mundial de 29er, que começa neste domingo no Centro Internacional de Vela de Medemblik, na Holanda. Os atletas são os únicos gaúchos no campeonato, que conta com 231 embarcações de 28 países na corrida pelo título.

Debutantes

A programação Pré-Debut da AABB Porto Alegre será apresentada na noite de terça-feira, dia 2 de agosto, a partir das 19h30min, no Salão Por do Sol. Na ocasião, serão conhecidas as debutantes de 2016 do clube, que iniciarão a preparação para o baile logo em seguida.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia