Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 10 de julho de 2016. Atualizado às 20h07.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 10 de julho de 2016. Atualizado às 20h07.
Notícia da edição impressa de 11/07/2016.
Alterada em 08/07 às 16h25min
Trajetória de superação
A publicação de Sem gentileza (R$ 35,90, 158 págs.), de Futhi Ntshingila, que a Dublinense apresenta no Brasil, é a primeira edição do livro em língua estrangeira. Natural da África do Sul, a autora dedica-se a uma literatura voltada à preservação da memória de mulheres cujas trajetórias foram ignoradas.
Neste romance, mãe e filha precisam sobreviver em um ambiente marcado pela pobreza e pelo medo da Aids. Em meio ao apartheid, o enredo acompanha uma história de superação e libertação pessoal. A obra é dedicada a crianças que vivem às margens da sociedade e passam por dilemas. "As suas vozes são importantes", escreve a autora, antes do primeiro capítulo.