Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 21h48.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 03/08/2016. Alterada em 02/08 às 18h49min

Porto Alegre conta com o primeiro Cartório Digital do Brasil

O Certificado Digital ganha mais uma aplicação que facilita ainda mais o dia a dia da pessoa física. Com a facilidade desta tecnologia, já está em funcionamento o primeiro Cartório Digital do Brasil - Portal de Assinaturas com intervenção notarial - disponibilizado pelo 1º Tabelionato de Notas de Porto Alegre.
As pessoas que já possuírem um Certificado Digital ICP-Brasil válido, o e-CPF, não terão que comparecer presencialmente para solicitar ou reconhecer firmas da forma tradicional, na maioria dos casos. Além disso, também poderão assinar digitalmente contratos de qualquer tipo, procurações, declarações, autorizações, atestados, perícias, dentre outros documentos usando a internet.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia