Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de junho de 2016. Atualizado às 15h17.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Porto Alegre

01/06/2016 - 15h17min. Alterada em 01/06 às 15h17min

Prefeito dá posse aos novos corregedores-gerais da PGM

Os dois novos corregedores Heron Nunes Estrella e Simone da Rocha Custódio tomaram posse nesta quarta-feira

Os dois novos corregedores Heron Nunes Estrella e Simone da Rocha Custódio tomaram posse nesta quarta-feira


Ivo Gonçalves/PMPA/JC
Tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (1º), os novos corregedores-gerais da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Heron Nunes Estrella e Simone da Rocha Custódio. Eles assumem o órgão de fiscalização e orientação para o biênio 2016/2017.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, deu posse aos corregedores e embrou ainda que o município valoriza tanto os agentes externos de controle, como o Orçamento Participativo, e os Conselhos Municipais atuantes, como os internos. “A controladoria foi criada não só para punir mas para aperfeiçoar o serviço público de qualidade”, acrescentou, ao saudar o trabalho desenvolvido pelo corregedor que deixa o cargo, Gamaliel Valdovino Borges, e pelos que tomaram posse.
A Corregedoria-Geral foi criada em outubro de 2009. Órgão de fiscalização e orientação, tem entre suas atribuições a realização de inspeções e correições ordinárias e extraordinárias, a instrução de processos administrativo-disciplinares e sindicâncias, avaliação de estágios probatórios e centralização das informações funcionais dos servidores da Procuradoria.
Heron Nunes Estrella é bacharel em Direito pela Ufgrs e especialista em Direito Municipal pela Escola Superior de Direito Municipal (ESDM). É procurador desde 1996 e foi procurador-geral adjunto. Simone da Rocha Custódio é graduada em Direito na Pucrs e especialista em Advocacia Pública e Direito do Estado pela Ufrgs. Ingressou nos quadros do município em 1994
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia