Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 23h53.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

editorial

Notícia da edição impressa de 23/06/2016. Alterada em 22/06 às 21h31min

Reino Unido e a difícil decisão sobre a União Europeia

Ficaram acirradas as campanhas pró e contra a saída do Reino Unido (United Kindown) da União Europeia (UE). Os debates foram retomados no domingo passado, após três dias de pausa pela morte da deputada Jo Cox, contrária ao Brexit, ou seja, a saída do país do bloco. Nesta semana, vésperas do referendo sobre o assunto, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que o país está diante de uma "escolha existencial" e que "não há como voltar atrás" depois dela. Em 5 de junho de 1975, o governo do primeiro-ministro trabalhista Harold Wilson perguntou ao eleitor: "Você acha que o Reino Unido deve permanecer na Comunidade Econômica Europeia (CEE)?" Venceu o Sim.
Até mesmo o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, opinou pela permanência do seu histórico aliado e colonizador. Convicto, o primeiro-ministro David Cameron liderou a campanha pela permanência do Reino Unido no bloco europeu, que julga importante para todos. Para ele, o comércio e os investimentos devem ser abalados caso os eleitores se decidam pelo Brexit - a abreviação das palavras em inglês Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída), designando a saída do Reino Unido da União Europeia.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia