Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

Artigo

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 21/06 às 20h57min

O Dia C é do tamanho do Rio Grande do Sul

Vergilio Perius
"Ações que constroem e transformam vidas." Essa frase mostra claramente o que propõe o cooperativismo, por isso foi escolhida como o lema do Dia de Cooperar - Dia C 2016, campanha de responsabilidade social que reflete o propósito de cooperativas espalhadas por todo o País. Afinal, assim é a essência de uma sociedade cooperativista. Unir talentos e trabalhar para empreender, para crescer conjuntamente e mudar para melhor a vida de milhões de pessoas.
A cada edição, o projeto se fortalece, atraindo mais cooperativas, voluntários e parceiros, construindo uma corrente que beneficia todo o País. E com tamanha integração, o nosso objetivo é justamente promover a intercooperação entre todos os voluntários e, a partir dessas ações muito bem estruturadas, ajudar a mudar, de fato, contextos de desigualdade e exclusão em diferentes comunidades.
E vale ressaltar: a campanha deste ano faz alusão a uma colmeia como parte da identidade visual, resumindo bem a proposta da iniciativa - de gerar, a partir da cooperação do trabalho coletivo, uma verdadeira transformação social. Pelo Dia C, temos a oportunidade de falar para toda a sociedade sobre a essência e o propósito do cooperativismo. Esse movimento é capaz de promover melhorias e inserir as pessoas, tanto em um contexto econômico como social. O Dia de Cooperar é, com certeza, uma ferramenta para disseminar os diferenciais do cooperativismo e torná-lo conhecido e admirado por cada vez mais pessoas.
Nossa intenção é ir além de ações pontuais e formar uma corrente de responsabilidade social, o que, na verdade, reflete um modelo de gestão nas cooperativas, de atuação sustentável e de uma troca permanente com a comunidade. E nós sabemos que essa mobilização é fundamental para que possamos, juntos, gerar grandes mudanças.
Nas primeiras edições do Dia C, conseguimos difundir uma mensagem-chave: a importância da cooperação. Em 2015, no estado do Rio Grande do Sul, tivemos 170 cooperativas realizando projetos que beneficiaram mais de 108 mil pessoas.
Presidente do Sistema Ocergs
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia