Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de junho de 2016. Atualizado às 00h42.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

ARTIGO

Notícia da edição impressa de 13/06/2016. Alterada em 12/06 às 18h39min

Melhores empresas para iniciar a carreira

Mariana Dias
Foi com muito orgulho que soubemos que estamos pela terceira vez no Guia das Melhores para Iniciar a Carreira, da Você S/A. Esse resultado é mais que a inclusão numa lista seleta de empresas brasileiras, representa a cultura da nossa empresa, reflete o acesso a oportunidades que damos aos jovens que trabalham conosco. Acredito que somos uma empresa diferenciada, na qual os jovens têm espaço para não apenas ter ideias mas também colocá-las em prática, com o nosso apoio. Hoje, os jovens estão reinventando o significado do trabalho e buscando muito mais do que uma função remunerada, estão atrás de um propósito e de empresas que se identifiquem com esses propósitos. Na nossa empresa, esse movimento acabou sendo natural, pois historicamente estimulamos o intraempreendedorismo, buscamos desde cedo a construção de um ambiente profissional com autonomia e que busque o desenvolvimento dos nossos colaboradores. É um prazer ver esses jovens terem sua primeira experiência profissional conosco e saírem mais preparados, ou ficarem na empresa e serem nossos colegas, crescendo a cada dia. Temos ampliado e qualificado nossos programas voltados aos jovens como o Programa de Menor Aprendiz, Programa de Estágio e Programa de Trainee. Temos vários exemplos de jovens que entraram como menores aprendizes ou estagiários e hoje são assistentes, analistas e gerentes. Eu mesma entrei na AES Sul há 11 anos, como estagiária voluntária, para finalizar minha formação em Psicologia, trabalhando no Recrutamento e Seleção. Tive espaço para crescer e construí minha carreira com o auxílio dos meus líderes. Enfrentei muitos desafios, mas o esforço e dedicação ao longo desse tempo foi o que me desenvolveu como profissional e preparou para assumir as responsabilidades de hoje. Nessa caminhada já me deparei com muitos jovens na AES Sul e poderia ressaltar duas características que são fundamentais para os jovens profissionais de hoje: estar disponível e comprometido com a empresa.
Gerente de Recursos Humanos da AES Sul
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia