Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de junho de 2016. Atualizado às 17h21.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

29/06/2016 - 17h21min. Alterada em 29/06 às 17h21min

Nova pesquisa nos EUA mostra empate técnico entre Hillary e Trump

Uma nova pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais dos Estados Unidos divulgada nesta quarta-feira mostra a pré-candidata democrata Hillary Clinton com 42% dos votos, seguida de perto pelo republicano Donald Trump, com 40%. Pela margem de erro da pesquisa, de 2,4 ponto porcentual para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.
O levantamento foi feito pela Quinnipiac University e mostra que Hillary perdeu eleitores nas últimas semanas. Na mesma pesquisa divulgada em 1º de junho, a democrata e ex-secretária de Estado dos EUA tinha 45% e Trump tinha 41%.
No comunicado anunciado a pesquisa, o diretor da Quinnipiac University, Tim Malloy, destaca que as entrevistas com os eleitores norte-americanos mostram que eles estão insatisfeitos com os dois candidatos e as respostas indicam que a visão, por enquanto, é que nem a democrata e nem o republicano fariam um bom governo na Casa Branca. A pesquisa divulgada hoje foi feita entre os dias 21 e 27 de junho e ouviu 1.610 eleitores registrados em todo o país.
Já no levantamento mais recente da NBC News/Wall Street Journal, feito entre os dias 19 e 23 e divulgado no dia 26, Hillary aparece com 46%, enquanto Trump tem 41%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia