Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de junho de 2016. Atualizado às 00h24.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Notícia da edição impressa de 24/06/2016. Alterada em 24/06 às 00h21min

Suprema Corte bloqueia plano de Barack Obama para imigração

Um empate em 4 a 4 na Suprema Corte dos Estados Unidos bloqueou o plano de imigração do presidente Barack Obama pelo resto de seu mandato, que termina em janeiro. A sentença dos juízes, divulgada nesta quinta-feira, efetivamente acaba com o projeto de blindar da deportação milhões de imigrantes ilegais vivendo no país. O argumento é o de que Obama não tinha autoridade para impedir mais de 4 milhões de imigrantes de serem deportados e torná-los elegíveis para permissões de trabalho nos EUA sem a aprovação do Congresso.
O presidente se disse "frustrado" com a decisão. "Por mais de duas décadas nosso sistema de imigração tem falhado, e o fato de a Suprema Corte não ter conseguido uma decisão não apenas faz o sistema regredir ainda mais, mas nos deixa mais distantes do país que queremos ser", lamentou.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia