Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de junho de 2016. Atualizado às 13h51.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

21/06/2016 - 13h51min. Alterada em 21/06 às 13h51min

OMS divulga alerta sobre riscos de segurança e de saúde na Rio 2016

Agência Brasil
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou hoje (21) um aviso para viajantes, alertando para riscos sanitários e de segurança no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Entre as recomendações da entidade, vinculada às Nações Unidas, estão ter cuidado, não viajar sozinho à noite, evitar áreas perigosas, viajar sempre acompanhado e usar apenas táxis e ônibus autorizados no aeroporto.
Outros riscos para os viajantes, segundo a OMS, são os acidentes de trânsito e as chuvas fortes, que podem provocar vítimas.
A OMS também alertou para as doenças provocadas por mosquitos como a dengue, chikungunya e a Zika. Para evitar a infecção pelo vírus Zika, a organização recomendou o uso de repelentes e preservativos. Grávidas são desencorajadas a vir para o Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia