Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de junho de 2016. Atualizado às 18h31.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Protestos

20/06/2016 - 18h28min. Alterada em 20/06 às 18h31min

Caminhões retomam coleta de lixo em Porto Alegre após fim de bloqueio

Municipários liberaram no fim do dia dia a entrada e saída de caminhões que retomam a coleta de lixo

Municipários liberaram no fim do dia dia a entrada e saída de caminhões que retomam a coleta de lixo


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Terminou no começo da noite desta segunda-feira (2) o bloqueio à Estação de Transbordo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), localizada na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Por volta das 17h45min, os manifestantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) desbloquearam o acesso, segundo a assessoria de imprensa do órgão. Medida judicial impedia a obstrução, com multa de R$ 50 mil ao dia.
Logo depois, caminhões das coletas domiciliar e automatizada passaram a descarregar resíduos e rejeitos para retomar o serviço. O roteiro noturno, mesmo com atraso, deverá ser finalizado até a madrugada, garantiu o diretor-geral do DMLU, Gustavo Fontana. O protesto dentro da greve dos municipários, que começou às 7h30min, chegou a gerar fila de 60 caminhões na transbordo na Estrada Afonso Loureiro Mariante, em frente à estação. 
Para dar conta do lixo de 35 bairros da rota do dia que não pôde ser coletado devido ao bloqueio, o departamento colocará 15 caminhões extras a partir das primeiras horas da manhã desta terça-feira (21). A expectativa é encerrar a limpeza até a manhã de quinta-feira (23). No roteiro do dia, atuarão 42 caminhões da coleta domiciliar e cinco da automatizada.
O protesto também impediu o funcionamento da Unidade de Triagem e Compostagem (UTC), que fica dentro do transbordo. As outras Unidades de Triagem da Capital continuam abertas recebendo os recicláveis que chegam via Coleta Seletiva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia