Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 12h57.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

gente

Alterada em 11/06 às 12h57min

Dom Jaime Spengler recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Prefeito José Fortunati na entrega do título de Cidadão de Porto Alegre ao Dom Jaime Spengler

Prefeito José Fortunati na entrega do título de Cidadão de Porto Alegre ao Dom Jaime Spengler


Luciano Lanes/PMPA/Divulgação/JC
O prefeito José Fortunati participou, na noite dessa sexta-feira (10), da solenidade que concedeu ao arcebispo da Arquidiocese da Capital, Dom Jaime Spengler, o título de cidadão de Porto Alegre. O título, concedido ao dirigente nascido em Gaspar, em Santa Catarina, foi proposto pelo vereador João Carlos Nedel.
Ao saudar Dom Jaime, o prefeito lembrou do elevado grau de intolerância que pode ser testemunhado na sociedade. Em um momento que o país passa por três grandes crises, a econômica, a política e a ética, observou Fortunati, percebe-se um grande afastamento entre as pessoas. “É impossível construirmos uma sociedade mais justa, mais solidária e mais tolerante com o próximo sem espiritualidade. Dom Jaime é uma pessoa que prega, na sua rotina, a busca de uma sociedade mais tolerante”, ressaltou. Dom Jaime, agradecendo a homenagem, salientou que a política é uma das formas mais elevadas de caridade, porque combate toda e qualquer injustiça.
A outorga do título também teve a presença do vice-prefeito, Sebastião Melo, do presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo, além de bispos auxiliares.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia