Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de junho de 2016. Atualizado às 21h52.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

29/06/2016 - 21h52min. Alterada em 29/06 às 21h52min

Com casa cheia em Cariacica, Flamengo vence o Internacional por 1 a 0

O Flamengo conquistou um ótimo resultado em Cariacica (ES) ao vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, que recebeu ótimo público. Após perder o clássico para o Fluminense no último fim de semana, o time carioca se recuperou e voltou nesta 12.ª rodada a brigar na partida de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos, o Flamengo possui a mesma pontuação dos colorados mas perde no saldo de gols (4 a 2). Em busca de uma sequência positiva, o clube carioca tem novo confronto pelo G4 neste domingo, quando enfrenta o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Um pouco mais distante da liderança, o Internacional, após perder a segunda partida consecutiva, tenta se reabilitar no clássico contra o Grêmio, no mesmo dia, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O jogo começou com uma queda de energia por sobrecarga logo aos três minutos. Por sorte, a paralisação durou apenas sete minutos até o recomeço da partida. Com a bola em jogo, o Flamengo pressionou o adversário e deu o primeiro susto em Muriel com Ederson, aos 14. Aos 18, o gol. Willian Arão levantou na área, Guerrero ajeitou para Ederson completar de cabeça: 1 a 0.
O Internacional respondeu com Anderson, em cruzamento que quase surpreendeu o goleiro Alex Muralha. O time colorado passou a ter maior posse de bola, mas não tinha o controle do jogo. Aos 30 minutos, em contragolpe, Rodinei cruzou, a defesa gaúcha se atrapalhou e Marcelo Cirino quase ampliou.
No segundo tempo, o Flamengo retornou melhor e por pouco não marcou o segundo com Rodinei, em chute de fora da área. A equipe mandante tomou conta do meio de campo e chegava ao ataque com facilidade. Só não marcou porque Muriel fez três boas defesas em chutes de Everton, Willian Arão e Guerrero.
O técnico Argel Fucks tentou dar mais criatividade ao Internacional com Alex, mas o meia entrou muito mal em campo. Sem ter a organização, os gaúchos não conseguiam ameaçar Alex Muralha e sofriam na defesa. Aos 33 minutos, o goleiro fez boa defesa em cabeceio de Guerrero. Aos 41, contou com a ajuda de Artur, que desviou o chute de Alan Patrick e evitou um placar mais elástico em Cariacica.
Flamengo 1 x 0 Internacional
Alex Muralha; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo (interino).
Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Mike) e Seijas (Alex); Vitinho e Sasha (Valdivia). Técnico: Argel Fucks.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia